Aprenda os Padrões de Projetos GoF com explicações práticas e exemplos reais em TypeScript
Conteúdo do Curso
Seção 1
20:444 aulas
Introdução
- Introdução - Boas Vindas2:04
- O que você aprenderá neste curso e o que não aprenderá4:00
- O que é Design Pattern ou Padrão de Projeto?6:15
- Ambiente de Desenvolvimento: TypeScript, Node e Visual Studio Code8:25
Seção 11
02:01:098 aulas
Entendendo o princípio SOLID
- O que é um princípio de programação8:31
- O Princípio SOLID3:36
- S - Single Responsibility Principle - SRP13:33
- O - Open Closed Principle - OCP26:36
- L - Liskov Substitution Principle - LSP18:31
- I - Interface Segregation Principle - ISP20:29
- D - Dependency Inversion Principle - DIP21:03
- Resumo da Seção8:50
Seção 24
4:492 aulas
Design Pattern - A Origem
- A Origem do Design Pattern2:49
- Gangue dos Quatro - Gang of Four (GoF)2:00
Seção 27
9:012 aulas
Por que e como aprender Design Patterns hoje
- Por que utilizar Design Pattern5:25
- Padrão Criacional, Estrutural e Comportamental3:36
Seção 32
8:281 aula
Cuidado ao utilizar Design Patterns
- Organize melhor e comunique melhor e não o contrário8:28
Seção 39
01:43:1315 aulas
Design Pattern - Criacional
- Factory Method - O problema2:20
- Factory Method - A solução3:21
- Factory Method - Como implementar - diagrama2:38
- Factory Method - Exemplo em TypeScript16:15
- Exercício Prático - Factory Method - Desafio Hcode1:53
- Abstract Factory - O problema2:16
- Abstract Factory - A solução4:06
- Abstract Factory - Como implementar - diagrama3:30
- Abstract Factory - Exemplo em TypeScript23:28
- Exercício Prático - Abstract Factory - Desafio Hcode1:43
- Builder - O problema2:40
- Builder - A solução2:23
- Builder - Como implementar - diagrama2:08
- Builder - Exemplo com TypeScript32:25
- Exercício Prático - Builder - Desafio Hcode2:07
Seção 41
53:1110 aulas
Design Pattern - Estrutural
- Adapter - O problema2:11
- Adapter - A solução3:03
- Adapter - Como implementar - diagrama2:02
- Adapter - Exemplo com TypeScript19:36
- Exercício Prático - Adapter - Desafio Hcode1:19
- Bridge - O problema2:08
- Bridge - A solução3:08
- Bridge - Como implementar - diagrama1:50
- Bridge - Exemplo em TypeScript16:10
- Exercício Prático - Bridge - Desafio Hcode1:44
Seção 47
53:395 aulas
Design Pattern - Comportamental
- Chain of Responsibility - O problema2:23
- Chain of Responsibility - A solução3:17
- Chain of Responsibility - Como implementar - diagrama1:32
- Chain of Responsibility - Exemplo em TypeScript44:29
- Exercício Prático - Chain Of Responsibility - Desafio Hcode1:58
Seção 49
3:551 aula
Conclusão
- Conclusão - Próximo passo3:55