Aprenda os Padrões de Projetos GoF com explicações práticas e exemplos reais em Java
Conteúdo do Curso
Seção 10
8:024 aulas
Introdução
- Bem Vindo - Introdução1:43
- O que é Design Pattern ou Padrão de Projeto?0:08
- O que você aprenderá neste curso e o que não aprenderá2:47
- JRE, JDK e IDE - InteliJ IDEA3:24
Seção 12
48:408 aulas
Entendendo o Princípio SOLID
- O que é um princípio da programação3:38
- O Princípio SOLID1:36
- S - Single Responsability Principle - Princípio da Responsabilidade Única1:10
- O - Open/Closed - Princípio Aberto/Fechado1:29
- L - Liskov Substitution Principle - Princípio da Substituição de Liskov11:02
- I - Interface Segregation Principle - Princípio da Segregação de Interfaces11:17
- D - Dependency Inversion Principle - Princípio da Inversão de Dependências14:50
- Resumo da Seção3:38
Seção 19
4:172 aulas
Design Patterns - Origem
- A origem do Design Pattern1:44
- Gangue dos Quatro - Gang of Four (GoF)2:33
Seção 29
3:101 aula
Por que e como aprender Design Patterns hoje?
- Por que utilizar Design Pattern3:10
Seção 31
1:181 aula
Cuidados ao utilizar Design Patterns
- Organize melhor e comunique melhor, não o contrário.1:18
Seção 35
21:3615 aulas
Design Pattern - Criacional
- Factory Method - O problema3:12
- Factory Method - A solução0:35
- Factory Method - Como implementar - diagrama0:29
- Factory Method - Exemplo em Java
- Factory Method Desafio Hcode1:17
- Abstract Factory - O problema2:20
- Abstract Factory - A solução1:18
- Abstract Factory - Como implementar - diagrama1:47
- Abstract Factory - Exemplo em Java2:58
- Abstract Factory - Desafio Hcode1:31
- Builder - O problema2:32
- Builder - A solução1:02
- Builder - Como implementar - diagrama0:37
- Builder - Exemplo em Java0:53
- Builder - Desafio Hcode1:05
Seção 40
16:4810 aulas
Design Pattern - Estrutural
- Adapter - O problema2:15
- Adapter - A solução1:58
- Adapter - Como implementar - diagrama2:33
- Adapter - Exemplo em Java1:28
- Adapter - Desafio Hcode1:09
- Bridge - O problema2:25
- Bridge - A solução0:32
- Bridge - Como implementar - diagrama2:45
- Bridge - Exemplo em Java0:40
- Bridge - Desafio Hcode1:03
Seção 45
10:555 aulas
Design Pattern - Comportamental
- Chain of Responsibility - O problema2:30
- Chain of Responsibility - A solução3:18
- Chain of Responsibility - Como implementar - diagrama2:06
- Chain of Responsibility - Exemplo em Java1:01
- Chain of Responsibility - Criando os handlers2:00
Seção 47
1:421 aula
Conclusão
- Conclusão - Próximo passo1:42