Curso de C# - Design Patterns

4.8
386

Aprenda os Padrões de Projetos GoF com explicações práticas e exemplos reais em C#

Conteúdo do Curso

Seção 6

12:594 aulas
Introdução
  • Introdução - Boas Vindas1:18
  • O que é Design Pattern ou Padrão de Projeto?6:11
  • O que você aprenderá neste curso e o que não aprenderá4:01
  • Ambiente de Desenvolvimento: C# e Visual Studio 20191:29

Seção 12

01:28:038 aulas
Entendendo o princípio SOLID
  • O que é um princípio da programação5:33
  • O Princípio SOLID1:50
  • S - Single Responsibility Principle - SRP6:56
  • O - Open/Closed Principle - OCP23:44
  • L - Liskov Substitution Principle - LSP11:12
  • I - Interface Segregation Principle - ISP16:45
  • D - Dependency Inversion Principle - DIP16:27
  • Resumo da Seção5:36

Seção 23

4:452 aulas
Design Pattern - A Origem
  • A Origem do Design Pattern2:13
  • Gangue dos Quatro - Gang of Four (GoF)2:32

Seção 28

6:452 aulas
Por que e como aprender Design Patterns hoje
  • Por que utilizar Design Pattern4:00
  • Padrão Criacional, Estrutural e Comportamental2:45

Seção 33

9:201 aula
Cuidado ao utilizar Design Patterns
  • Organize melhor e comunique melhor e não o contrário9:20

Seção 37

01:10:3415 aulas
Design Pattern - Criacional
  • Factory Method - O problema2:14
  • Factory Method - A solução2:49
  • Factory Method - Como implementar - diagrama1:53
  • Factory Method - Exemplo em C#11:46
  • Exercício Prático - Factory Method - Desafio Hcode1:12
  • Abstract Factory - O problema1:51
  • Abstract Factory - A solução2:45
  • Abstract Factory - Como implementar - diagrama2:56
  • Abstract Factory - Exemplo em C#17:22
  • Exercício Prático - Abstract Factory - Desafio Hcode1:03
  • Builder - O problema2:30
  • Builder - A solução2:11
  • Builder - Como implementar - diagrama2:12
  • Builder - Exemplo C#16:44
  • Exercício Prático - Builder - Desafio Hcode1:06

Seção 43

44:1610 aulas
Design Pattern - Estrutural
  • Adapter - O problema1:37
  • Adapter - A solução2:17
  • Adapter - Como implementar - diagrama1:46
  • Adapter - Exemplo C#14:29
  • Exercício Prático - Adapter - Desafio Hcode1:11
  • Bridge - O problema2:23
  • Bridge - A solução3:33
  • Bridge - Como implementar - diagrama2:30
  • Bridge - Exemplo C#13:27
  • Exercício Prático - Bridge - Desafio Hcode1:03

Seção 47

30:146 aulas
Design Pattern - Comportamental
  • Chain of Responsibility - O problema1:55
  • Chain of Responsibility - A solução2:46
  • Chain of Responsibility - Como implementar3:03
  • Chain of Responsibility - Exemplo C#9:03
  • Chain of Responsibility - Criando os handlers12:07
  • Exercício Prático - Chain Of Responsibility - Desafio Hcode1:20

Seção 51

4:301 aula
Conclusão
  • Conclusão - Próximo passo4:30
Aprenda este curso

Adquira este curso na Udemy ou assine o Hcode Class e tenha acesso a este e outros cursos online da Hcode.

Hcode: Utilizamos cookies para a personalização de anúncios e experiências de navegação dentro de nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com as nossas Política de Privacidade.