Aprenda os Padrões de Projetos GoF com explicações práticas e exemplos reais em C#
Conteúdo do Curso
Seção 6
12:594 aulas
Introdução
- Introdução - Boas Vindas1:18
- O que é Design Pattern ou Padrão de Projeto?6:11
- O que você aprenderá neste curso e o que não aprenderá4:01
- Ambiente de Desenvolvimento: C# e Visual Studio 20191:29
Seção 12
01:28:038 aulas
Entendendo o princípio SOLID
- O que é um princípio da programação5:33
- O Princípio SOLID1:50
- S - Single Responsibility Principle - SRP6:56
- O - Open/Closed Principle - OCP23:44
- L - Liskov Substitution Principle - LSP11:12
- I - Interface Segregation Principle - ISP16:45
- D - Dependency Inversion Principle - DIP16:27
- Resumo da Seção5:36
Seção 23
4:452 aulas
Design Pattern - A Origem
- A Origem do Design Pattern2:13
- Gangue dos Quatro - Gang of Four (GoF)2:32
Seção 28
6:452 aulas
Por que e como aprender Design Patterns hoje
- Por que utilizar Design Pattern4:00
- Padrão Criacional, Estrutural e Comportamental2:45
Seção 33
9:201 aula
Cuidado ao utilizar Design Patterns
- Organize melhor e comunique melhor e não o contrário9:20
Seção 37
01:10:3415 aulas
Design Pattern - Criacional
- Factory Method - O problema2:14
- Factory Method - A solução2:49
- Factory Method - Como implementar - diagrama1:53
- Factory Method - Exemplo em C#11:46
- Exercício Prático - Factory Method - Desafio Hcode1:12
- Abstract Factory - O problema1:51
- Abstract Factory - A solução2:45
- Abstract Factory - Como implementar - diagrama2:56
- Abstract Factory - Exemplo em C#17:22
- Exercício Prático - Abstract Factory - Desafio Hcode1:03
- Builder - O problema2:30
- Builder - A solução2:11
- Builder - Como implementar - diagrama2:12
- Builder - Exemplo C#16:44
- Exercício Prático - Builder - Desafio Hcode1:06
Seção 43
44:1610 aulas
Design Pattern - Estrutural
- Adapter - O problema1:37
- Adapter - A solução2:17
- Adapter - Como implementar - diagrama1:46
- Adapter - Exemplo C#14:29
- Exercício Prático - Adapter - Desafio Hcode1:11
- Bridge - O problema2:23
- Bridge - A solução3:33
- Bridge - Como implementar - diagrama2:30
- Bridge - Exemplo C#13:27
- Exercício Prático - Bridge - Desafio Hcode1:03
Seção 47
30:146 aulas
Design Pattern - Comportamental
- Chain of Responsibility - O problema1:55
- Chain of Responsibility - A solução2:46
- Chain of Responsibility - Como implementar3:03
- Chain of Responsibility - Exemplo C#9:03
- Chain of Responsibility - Criando os handlers12:07
- Exercício Prático - Chain Of Responsibility - Desafio Hcode1:20
Seção 51
4:301 aula
Conclusão
- Conclusão - Próximo passo4:30